Notícias

01/08/2022 14:46

Nota de Repúdio

NOTA DE REPÚDIO

‘‘SOMOS TODOS PROFESSORES!’’

 

Nós, professoras e professores da rede municipal de Aracaju, que trabalhamos durante mais de 30 anos e que doamos os melhores e mais férteis anos das nossas vidas, com coragem, dedicação e compromisso à comunidade aracajuana, através da rede municipal de educação na formação dos filhos de trabalhadoras e trabalhadores, vimos a público repudiar as ações do prefeito Edvaldo Nogueira quando nos retirou o direito à GEA (Gratificação Especial de Atividade). Assim, o prefeito excluiu toda uma vida dedicada à educação, deixando de cumprir todo ordenamento jurídico que garante a paridade e a integralidade salarial entre ativos e aposentados.

 

Sabemos que a nossa luta maior é pela atualização do piso salarial do magistério, que conquistamos a duras penas, com suor e sangue dos professores de todo Brasil, mas que é negado por Edvaldo Nogueira durante toda sua gestão.

O desrespeito e a desvalorização nos deixam decepcionadas/os e indignadas/os, mas, colegas, precisamos seguir encorajadas/os e lutar por nossos direitos, praticando os ensinamentos do nosso mestre Paulo Freire: “não é na resignação, mas na rebeldia em face das injustiças que nos afirmaremos”.

 

Continuaremos firmes nessa luta!

 

Por um Sindipema forte e comprometido com a luta coletiva

 

Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju

Comissão de Aposentadas e Aposentados

 
  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email